Ronald Aposentado



Depois de quase 50 anos, Ronald McDonald, mascote da maior rede mundial de fast-food, pode ser forçado a se aposentar. E não é por vontade própria. Na verdade, uma organização não-governamental está levantando assinaturas e promovendo palestras sobre a (má) influência do palhaço no consumo abusivo de lanches gordurosos pelas crianças norte-americanas, resultando na  crescente escala de obesidade mórbida no país.

De fato, alguns ícones do marketing costumam ser bem quistos pelas crianças, mesmo que o produto em si não seja de seu interesse. A exemplo do Cowboy e do Camelo que “vendiam” cigarros, Ronald está para se tornar apenas uma lembrança pueril. Não que isso vá impedir as crianças de continuar comendo bacon com ovos no café da manhã, e engordando, né?!

Pelo menos o site tem ilustrações divertidas, dentre outras coisinhas engraçadas, como as fotos dos protestos.

Anúncios

Publicado em 25/04/2010, em Branding, Curiosidade. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: